Criança de dois anos foi transferida de Erechim para Porto Alegre.
Segundo assessoria, ela deve receber alta ainda nesta quarta (17).
Passa bem após procedimento cirúrgico a menina de dois anos que engoliu um prego em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria do Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, o procedimento para retirada do objeto foi realizado por volta do meio-dia desta quarta-feira (17) e transcorreu de forma tranquila. A família de Dominique de Oliveira conseguiu na Justiça a transferência para um leito na capital.
A expectativa, segundo a assessoria do hospital, é de que a criança receba alta ainda nesta quarta. Segundo os pais, o acidente ocorreu quando Dominique brincava com a irmã gêmea em casa. "Ela entrou no quarto, no descuido de uns dois minutinhos. Ela puxou a cortina do quarto e já veio toda roxinha. A gente não sabia o que ela tinha engolido", relatou o pai, Antonio Miguel de Oliveira.
O Hospital Santo Antônio não informou detalhes sobre o procedimento. Um raio-x realizado após a internação mostrou que o prego estava preso no canal respiratório da menina e só não representou maior perigo porque o lado pontiagudo estava virado para cima. A transferência foi necessária porque o hospital em Erechim não tem o equipamento para realizar o tipo procedimento.
0 comentários:
Postar um comentário