You are here:Home » Notícias » Conheça as superstições mais estranhas do mundo.

Conheça as superstições mais estranhas do mundo.

Pode até parecer estranho, muitas vezes sem sentido, mas quem nunca se rendeu a uma superstição, e daquelas bem estranhas? Vale tudo: do mais simples cruzar de dedos (para trazer sorte), até um ritual mais complexo, como atirar uma casca de maçã sobre o ombro para formar a letra inicial do futuro amor.

Nem mesmo os inúmeros avanços científicos conseguiram fazer com que a população mundial deixasse de acreditar no – digamos - extraordinário. E não há santo que faça os crentes deixarem de exercer essa tradição. Santo? Bom, este papo está começando a ficar confuso.

Veja algumas das superstições mais estranhas :

1 – Andar do apartamento :
Quem vive em um prédio de apartamentos deve evitar mudar para outro apartamento, no mesmo prédio, em um andar mais baixo. Esta pode ser uma maneira de evitar “baixar o nível da vida”.

2 - Teia da Sorte :
No final do século 16 , aranhas em casa era sinal de sorte. Outras maneiras de atrair a boa sorte incluíam colocar a aranha dentro do bolso, comê-la – o que não significava muita sorte para a aranha - ou girá-la três vezes ao redor da cabeça.

3 – Longevidade :  
Existe uma história chinesa sobre um homem chamado Zhao Qu que ficou doente por muitos anos. Certo dia, um imortal deu-lhe um remédio feito de óleo de pinheiro, e Zahao Qu viveu mais de 100 anos. Seu cabelo nunca ficou branco e seus dentes nunca caíram.

4 – Buraco no pão, sinal de caixão :
O pão é conhecido como fonte da vida, mas também está associado como a morte. Se, ao levar três pães ao forno de uma só vez, um deles cair quando for retirado, ou rachar na parte de cima quando a massa estiver crescendo, é sinal de morte iminente. Um buraco no pão simboliza túmulo ou caixão: alguém próximo da família morrerá logo.

5 - Aparência e Sorte :
Muitos acreditam que o rosto de um bebê pode prever seu futuro. Por exemplo, um bebê com orelhas grandes será generoso, com orelhas pequenas será avarento. Para os chineses, se um bebê tem orelhas grossas ou umbigo “para dentro” é sinal de felicidade e sucesso. Um bebê com boca grande poderia ser cantor ou um grande orador, enquanto um com boca pequena seria sovina.

6 - Roupas Viradas :
No século 19, as moças, quase sempre vestiam roupas do avesso na esperança de proteger seus maridos ou namorados do perigo quando eles estavam no mar.

7 - Sabedoria do cabelo :
O cabelo revela aspectos do caráter. Aqueles que têm cabelo cacheado, por exemplo, são vistos como orgulhosos. Os fios não precisam ser naturalmente encaracolados: até mesmo pessoas com cabelo liso podem ser testadas, basta tirar um fio e passar a unha para ver se ele enrola.

Um comentário: