De acordo com um interessante artigo publicado pelo The New York Times, conforme as mulheres vão envelhecendo, o desejo sexual vai diminuindo muito mais rapidamente do que acontece com os homens, tanto que alguns estudos sugerem que entre 10 e 15% das mulheres sofre de frigidez, o que pode ser devastador para os relacionamentos.
Condicionamento cultural
Monogamia e tédio
Contudo, vários pesquisadores argumentam que, apesar da relação entre perda de desejo e envelhecimento ser encarada como um processo biológico natural, estudos apontaram que, muitas vezes, o problema é provocado pelo tédio. E mais: algumas pesquisas inclusive sugerem que as mulheres, assim como os homens, não foram programadas para serem fiéis, e que o sexo casual e relacionamentos não monogâmicos podem ser a solução para a frigidez.
Pílula mágica?
Então, seria o fim dos relacionamentos monogâmicos o novo Viagra feminino? Não necessariamente, já que o que muitas mulheres ainda preferem é ter um único parceiro. E é justamente por essa razão que, embora inúmeros cientistas estejam trabalhando no desenvolvimento de medicamentos mágicos que contornem o tédio e a falta de desejo feminino, a resposta talvez esteja em uma mudança de paradigmas.
Existem medicamentos sendo testados atualmente — como o “Lybrido” —, mas eles ainda não apresentaram índices de sucesso mensuráveis. Entretanto, a questão parece estar muito mais relacionada com o condicionamento psicológico do que com um problema biológico. Segundo os cientistas, os homens recebem desde pequenos mensagens de que suas masculinidades são definidas pelo sexo e pelo poder.
Além disso, os meninos também são encorajados a pensar em sexo o tempo todo, o que acaba por fortalecer conexões neurais associadas ao desejo. Já as mulheres, de forma geral, recebem mensagens diferentes e não necessariamente positivas, que as levam a pensar menos sobre o sexo. O efeito nelas, como você já deve ter deduzido, é o contrário, resultando em conexões neurais muito mais fracas e menos consolidadas.
Reprogramação mental
Portanto, embora o desenvolvimento de medicamentos seja importante e muito útil — não há dúvidas sobre isso —, quanto mais robustas forem as conexões neurais relacionadas com o desejo sexual, maior será a probabilidade de que a libido não desapareça e que o interesse continue presente mesmo com o passar do tempo.
Em outras palavras, mais do que pílulas mágicas ou novas drogas, talvez uma nova forma de pensar sobre o sexo, sobre os relacionamentos e sobre o que realmente faz cada um mais feliz seja a melhor terapia para manter a libido em dia.

1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
ResponderExcluirDiga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma